SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC)

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.

I. Localização

Av. Fernando Ferrari, 514, Centro de Vivência, térreo, sala 105, Campus de Goiabeiras, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, CEP 29075-910, Vitória- ES

II. Horário de funcionamento

07:30 às 19:00 de segunda a sexta-feira

III. Nome dos servidores responsáveis pelo SIC

Ouvidor
Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (Vínculado ao cargo de Ouvidor)
Welington Batista Pereira (Substituto Eventual - PORTARIA Nº 900, DE 9 DE MARÇO DE 2020)

Servidores atuantes na Ouvidoria Geral | Serviço de Informação ao Cidadão
Pâmella Teixeira Cardoso Jeveaux
Welington Batista Pereira
Janete do Carmo Narciso

IV. Telefone e e-mail específico para orientação e esclarecimento de dúvidas

E-mails

sic [at] ufes.br

Modelo de formulário de solicitação de informação para aqueles que queiram apresentar o pedido em meio físico (papel):

Formulários para Pedido de Acesso à Informação

Pedido de acesso à informação - Pessoa Natural: DOC | ODT

Pedido de acesso à informação - Pessoa Jurídica: DOC | ODT

Formulários para Recurso a pedido de Acesso à Informação

Recurso referente a pedido de acesso - Pessoa Natural: DOC | ODT

Recurso referente a pedido de acesso - Pessoa Jurídica: DOC | ODT

Acesse o Relatório de administração dos pedidos de  Acesso à Informação na UFES.

A publicação dos dados estatísticos relativos aos pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, assim como daqueles acerca dos requerentes que protocolaram solicitações de informações nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, conforme estabelecido pelos incisos III e IV do Art. 45 do Decreto nº 7.724/2012, será realizada pela Controladoria-Geral da União.

A CGU publicará relatórios com esses dados, uma vez que é o órgão responsável pela gestão do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) – sistema que registra todas as informações necessárias para o atendimento das exigências legais mencionadas nos incisos citados acima. Desse modo, não é obrigatório que os órgãos e entidades que utilizem o e-SIC publiquem ou repliquem tais informações em seus sites. Para acessar o relatório estatístico de atendimentos elaborado pela CGU, clique nos links abaixo:

Acesse o Relatório Estatístico de Atendimento à Lei de Acesso à Informação. Link de acesso: https://esic.cgu.gov.br/sistema/site/relatorios_estatisticos.aspx

Acesse o Relatórios dos pedidos, recursos e perfil de solicitantes.

Resultado de imagem para e-sic

Última alteração 30/12/2019

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.